(42)999238519

NO AR

Playlist Alternativa

alternativatvivai.com

Brasil

ENEM 2023: INEP PRORROGA PRAZO, E CANDIDATOS AFETADOS POR CHUVAS NO PARANÁ TÊM ATÉ ESTA SEGUNDA (20) PARA PEDIR REAPLICAÇÃO DA PROVA; VEJA COMO FAZER

Prazo termina às 23h59. Cada caso será analisado individualmente. Provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Publicada em 20/11/23 às 06:32h - 35 visualizações

por Alternativa Web TV


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Érico Andrade/g1)

O prazo para candidatos que moram em cidades atingidas pelas chuvas no Paraná pedirem a reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 termina às 23h59 de segunda-feira (20).

Inicialmente, os estudantes tinham até esta sexta-feira (17) para fazer a solicitação. O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Exame, anunciou prorrogação do prazo.

Cada caso será analisado individualmente. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Para fazer o pedido o estudante deve acessar a Página do Participante e apresentar documentos que comprovem a necessidade. Os dados não podem ser alterados após o envio. Veja a seguir um passo a passo.

As fortes chuvas que atingiram o estado desde meados de outubro afetaram milhares de pessoas em todas as regiões do Paraná, em dezenas de municípios.

A 1ª e a 2ª fase desta edição do Enem foram realizadas nos últimos dois domingos, dias 5 e 12 de novembro. Os inscritos que não puderam comparecer ao local de prova devido à situação das chuvas e inundações podem solicitar a reaplicação.

A decisão de permitir a reaplicação foi tomada após a Secretaria de Educação do Paraná (SEED) enviar ofício ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e ao Ministério da Educação (MEC).

Saiba como fazer o pedido:

1 - O candidato deve acessar o site do Inep, fazer o login com a senha.



2 - Ao fazer o login, haverá um campo específico para o aluno solicitar a reaplicação da prova.

3 - Após a solicitação, um protocolo será gerado e será enviado para análise individual com a instituição aplicadora.

4 - O sistema receberá os pedidos até segunda-feira (20) e, se for aprovado, receberá a informação de que a prova será aplicada na terça (12) e quarta-feira (13) de dezembro nos locais indicados.

AS PROVAS DO ENEM

O primeiro dia do exame terá testes de linguagens, ciências humanas e redação. Já na segunda data serão cobradas questões de ciências da natureza e matemática.

Ao todo, 166.514 pessoas estão inscritas no Enem 2023 no Paraná. O número representa 4,2% das mais de 3,9 milhões em todo o Brasil.

 

INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

CONTATO

(42)999238519

Visitas: 771679
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Alternativa Web TV
Converse conosco pelo Whatsapp!