Dois caminhões tombaram na mesma curva da BR-376 no intervalo de uma hora e meia na manhã desta segunda-feira (13). Os acidentes aconteceram às 5h27 e às 6h54 no km 451, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, e foram gravados por câmeras de monitoramento.
O primeiro tombamento foi no final da curva e envolveu um bitrem. A carga de farelo de soja derramou na pista e o veículo sofreu um princípio de incêndio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista não se feriu.
No segundo acidente, um caminhão que ultrapassava outro pela pista da esquerda se perde no meio da curva, tombou e bateu em um carro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) estacionado no acostamento.
O carro capotou duas vezes. O caminhão que foi ultrapassado conseguiu desviar e não foi atingido.
Segundo a PRF, o carro do DER estava no local para sinalizar o acidente anterior. O funcionário do órgão estadual estava fora do veículo na hora da batida e não se machucou.
O motorista do caminhão que tombou ficou preso às ferragens e foi levado ao hospital, diz a PRF.
"As imagens do acidente registram o para-choque traseiro do veículo sendo arremessado para longe, podendo dar a impressão errônea que se trata de uma pessoa", explicou o DER-PR ao confirmar o acidente.
No local, a velocidade máxima permitida é 60 km/h. A suspeita da PRF é que os acidentes tenham sido causados por excesso de velocidade, "incompatível com o perímetro em curvas sinuosas".
Um laudo será elaborado para confirmar as causas.
INFORMAÇÕES: G1.GLOBO.COM