A partida Athletico x Maringá registrou um público de 32.031 torcedores neste sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O jogo teve presença apenas de mulheres e crianças de até 12 anos.
A decisão de ter essa aparição restrita foi acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A medida aconteceu para reverter, de forma parcial, a perda de mando pelas confusões no clássico Atletiba de 2022.
O rival Coritiba foi o primeiro a utilizar esse modelo na estreia do estadual, diante do Aruko, com público de 8.871 pessoas no Couto Pereira. O clube coxa-branca recebeu a punição de apenas uma partida.
O acesso ao estádio se deu com ingresso gratuito gerado de forma online e mais 1kg de alimento não perecível. Foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos. O Furacão fará o mesmo para o confronto contra o Foz do Iguaçu, na quarta-feira, novamente pelo Paranaense.
Durante a semana, o Athletico chegou a divulgar que os ingressos estavam esgotados. A capacidade da Baixada é de 42.372 torcedores.
O recorde do estádio aconteceu em 2018, na final da Sul-Americana contra o Júnior Barranquilla, com público de 40.263 torcedores.
Líder com nove pontos, o Athletico volta a campo contra o Foz do Iguaçu na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do estadual.
INFORMAÇÕES: GE.GLOBO.COM